terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Quartos de adolescentes - Decoração '-'

Quando chega a adolescência o quarto muda muito. Os brinquedos espalhados, a decoração infantil com desenhos e bixinhos geralmente são deixados de lado, dando lugar à uma decoração mais sofisticada e descontraída.
Para começar a decoração do quarto de um adolescente é fundamental levar em conta a personalidade de cada um, além de observar também a preferência pelas cores. Ou seja, devem estar de acordo com o estilo e os gostos do jovem, levando em conta que o quarto é o seu local de 'refúgio', o seu canto aonde vai passar a maior parte das horas no computador, vídeo-game ou ouvindo música.

PS: Adolescentes são exigentes! Fato!
~> Tipos: 
A questão é que os adolescentes vivem em mundos e tribos diferentes. Há aquelas meninas patricinhas (eca, sem ofensas O-O) que gostam de um quarto cor-de-rosa cheio de ursinhos, aquelas que gostam de um quarto mais Dark ( eu eu eu \o/ ) com acessórios escuros e pôsteres de bandas e ainda, meninas que gostam de um quarto mais simples, sem muito rosa nem muito preto. Os meninos geralmente preferem um quarto básico com tudo o que eles precisam, sem muito detalhe e pouca decoração.


~> Dica: 
O ideal é usar cores claras como o branco, bege claro, palha e combinar com acessórios ultra coloridos para dar um toque alegre ao quarto. Ou pintar a parece da cabeceira em tom mais forte e as outras mais claras. Acessórios como: pufs coloridos, móbiles, almofadas coloridas, cortinas coloridas, tapetes artesanais diferentes e coloridos quebram a seriedade do ambiente e deixam o quarto mais alegre. Procure optar por uma ou duas cores no máximo e trabalhar com cores degradês das cores escolhidas para o quarto. Outra dica importante é levar em conta que além de dormir, o adolescente precisa de um espaço para estudar, com boa iluminação, mesa, cadeira, computador, etc.

PS: O meu quarto será no estilo desta foto abaixo (e eu digo será, por que eu e minha família vamos para outra casa, e com certeza tentarei uma decoração diferente, que seja mais a minha 'cara')... PS: Meu quarto atual é simples, mais cheio de adesivos nas paredes, acho que da um 'toque de adolescente romântica' ^^ .
Quarto que eu gostaria de ter! *-*

~> Algumas fotos de quartos para adolescente:

 

PS: O que eu mais gostei desses, foi o quarto pintado de vermelho! *-* Ta um arraso! ^^ 

2 comentários: